Espaços culturais nossos grandes amigos

Vamos a espaços culturais que nos tocam de tal forma que parece que vira um amigo,parente ou uma casa que nos sentimos bem. Assim acontece com o Masp,Museu da Língua Portuguesa entre outros. Dá uma dor no coração algo acontecer a um espaço tão bacana para a cidade.

As vezes é como um lugar para refletir,destrair,conhecer pessoas. Tamanha a intimidade com alguns espaço que os funcionários já nos conhecem,o espaço nos dá aquele aperto de mão quando chegamos.

O Centro Cultural São Paulo é uma das minhas casas .Mesmo não fazendo amizade .Sempre viro criança outra vez quando vou lá andando pelos corredores, espaço,teatros,e múltiplos espaços incontáveis .Cada vez que vou lá conheço coisas novas como plantas,pessoas.O espaço muda .Lembro quando fui lá quando criança aquele espaço enorme…Hoje ainda enorme…

Outro lugar vibrante como o Ibirapuera que não conheço nem metade, outro dia conheci o planetário ainda por fora. O Horto Florestal outro lugar mágico.

É complicado no Brasil que muitos espaços públicos só tenham apoio do estado. No Rio de Janeiro 12 museus e outros espaços fechados, e muito dinheiro roubado em outras obras.São Paulo onde muitos prédios pegam fogo e não tem alvará de funcionamento. É complicado que sobrevivam muitos via patrocínio, ou o governo manter. E pensar que gasta-se dinheiro com propaganda em bbb e outras coisas por ai. E Museus, escolas e outros prédios culturais fecham sem dinheiro para manter-se.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: